Início Notícias Nova marca! Pedro faz temporada com mais participações em gols pelo Flamengo

Nova marca! Pedro faz temporada com mais participações em gols pelo Flamengo

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Após um começo de ano com muitas dúvidas e até aumentando a possibilidade de saída, Pedro despontou no Flamengo. Após a chegada de Dorival, o centroavante virou titular e está se destacando. A fase é tão boa, que mesmo faltando vários jogos para terminar a temporada, essa já é a com mais participações em gols do atacante com o Manto.

Ao todo, Pedro já marcou 20 gols e deu 7 assistências, totalizando 27 participações diretas. O centroavante chegou no clube em 2020, que foi a temporada mais artilheira do jogador pelo Flamengo até aqui, com 23 gols, mas apenas 3 assistências, sendo 26 participações diretas.

Já em 2021, Pedro também deu 7 assistências. Entretanto, foram 18 gols marcados, sendo 25 participações diretas em todo o ano. Assim, mesmo faltando 14 rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, além dos jogos das Copas, o centroavante já bateu a melhor marca pelo Flamengo. Agora, ele busca aumentar ainda mais os números.

Vale destacar que dos 20 gols e 7 assistências em 2022, 12 gols e 6 assistências foram feitos em 21 jogos sob o comando de Dorival Júnior. Já nas 27 partidas com Paulo Sousa, Pedro balançou as redes em oito oportunidades e deu apenas um passe para gol, no Campeonato Carioca.

Fonte: Diário do Fla