Início Notícias Jornal argentino destaca saída de Vitinho como prejuízo ao Flamengo: ‘Foi embora...

Jornal argentino destaca saída de Vitinho como prejuízo ao Flamengo: ‘Foi embora sem deixar um euro’

Vitinho-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Na última segunda-feira, o Flamengo usou suas redes sociais para confirmar oficialmente a saída de Vitinho. O meia-atacante se acertou com o Al Ettifaq, da Árabia Saudita e encerrou o seu vínculo com o Mais Querido.

As partes chegaram a conversar no primeiro semestre sobre uma renovação de contrato, mas concordaram que o melhor seria o jogador respirar novos ares e seguir sua vida. Com um relacionamento bem conturbado com a torcida, Vitinho conquistou muitos títulos com o Manto Sagrado.

No clima da primeira partida das semifinais da Libertadores entre Vélez e Flamengo, o jornal argentino ‘Olé’ destacou alguns pontos do Mais Querido, entre eles a saída de Vitinho. O portal tratou a negociação como um prejuízo para o rubro-negro, já que pagou um alto valor pelo meia-atacante.

“Chegou por 12 milhões de euros e vai embora sem deixar um euro. O mercado econômico do futebol brasileiro vai fazendo diferença em comparação aos demais sul-americanos. Não só compram por cifras impensáveis, mas também não têm drama de se desfazer de um jogador no qual colocaram muitos milhões de euros”, afirmou o jornal.

Mesmo não recebendo um centavo pela negociação com os árabes, o Flamengo permaneceu com 35% dos direitos econômicos de Vitinho. Portanto poderá lucrar em uma futura negociação do meia-atacante.


Fonte: Diário do Fla