Início Notícias Flamengo recebe visita de profissionais de marketing do River

Flamengo recebe visita de profissionais de marketing do River

Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo é um dos times mais respeitados da América do Sul e cultiva bons relacionamentos com diversos clubes do continente. Pensando em trocar experiências, o Departamento de Comunicação e Marketing do Rubro-Negro recebeu uma visita de profissionais do River Plate, da Argentina, que atuam na mesma área, na segunda-feira (29).

O Rubro-Negro recebeu a visita da gerente de Comunicação, Imprensa e Mídia Digitais da equipe argentina, Socorro Estrada, e o coordenador de Marketing Digital, Lucas Cazenave. O encontro aconteceu na sede social da Gávea, e além, de conhecer a equipe do Mengão, os argentinos trocaram experiências do setor com os colegas brasileiros.

Esse não é um caso atípico para o Flamengo. Como dito, o Mengão conta com boas relações com os times sul-americanos. Outro exemplo aconteceu ainda neste ano, quando o Rubro-Negro enfrentou o Talleres (ARG), na fase de grupos da Libertadores. As equipes se trataram com bastante respeito na ocasião, prova disso foi um encontro amigável dos dirigentes, onde trocaram camisas e presentes no Estádio Mario Alberto Kempes, palco do duelo que terminou empatado por 2 a 2.

A relação do Flamengo com as equipes sul-americanas vai muito além da rivalidade. Na segunda-feira (29), o Mengo recebeu os profissionais de comunicação do River Plate, já nesta terça-feira (30), o Mais Querido utiliza o Centro de Treinamento do Boca Juniors (ARG) para a última atividade antes do duelo contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela Libertadores. Esse intercâmbio entre os clubes só é possível graças ao bom relacionamento e respeito das partes envolvidas.

Já em solo argentino, a equipe do Flamengo se prepara para o próximo desafio na temporada. Na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), é dia de Libertadores para o Rubro-Negro, quando enfrentará o Vélez, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O embate é válido pelo primeiro jogo das semifinais do troneio internacional, e o Mengão busca um bom resultado para encaminhar mais uma vez uma vaga à final da competição.