Início Notícias "Fomos roubados"; Petraglia 'chia' e dispara contra o Flamengo por eliminação na...

"Fomos roubados"; Petraglia 'chia' e dispara contra o Flamengo por eliminação na Copa do Brasil

Para o dirigente do Athletico, lances emblemáticos no Maracanã custaram a vaga para a equipe paranaense

Mais de 10 dias depois da vitória do Flamengo, fora de casa, contra o Athletico-PR, que classificou o Mais Querido para as semifinais da Copa do Brasil, o confronto ainda segue rendendo, ao menos do lado do Furacão. O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, não hesitou em dizer que a arbitragem favoreceu o lado carioca na disputa.

 

 

“Fomos roubados, absurdamente assaltados. Futebol brasileiro é isso aí, por isso não dou entrevistas. Falo a verdade e sou mal-entendido”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo. Ainda sobrou tempo para o dirigente criticar o modelo de cotas de televisão adotado há alguns anos no Brasil.

“O Flamengo ganha sozinho, tirando o Corinthians, mais do que os outros 18 times da Série A pelo pay-per-view. É justo isso? Como faz futebol? O Flamengo tem R$ 160 milhões de garantia mínima para esse ano de 2022 no pay-per-view. Mas tem clube que ganha 400 mil reais. Tem como fazer futebol justo, honesto, equilibrado?”, reclamou.

Foto: Heuler Andrey/AGIF

 

Por fim, Petraglia criticou, mesmo que indiretamente, a Rede Globo de Televisão, responsável pela transmissão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. “Quem destruiu o futebol brasileiro foi a rede de televisão, que fez essas injustiças absurdas na distribuição de valores de TV, além de não valorizar o nosso futebol. A indústria do entretenimento do futebol foi destruída no Brasil nas últimas décadas”.

 

Fonte: Bolavip