Início Notícias Arturo Vidal apresenta credenciais para ser titular no Flamengo

Arturo Vidal apresenta credenciais para ser titular no Flamengo

Arturo Vidal comemorando gol pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

LANCE: Luiza Sá

Foram anos de namoro até que o casamento se concretizasse, mas o início desse relacionamento parece bastante promissor entre Arturo Vidal e Flamengo. Herói da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o chileno coloca cada vez mais a pulga atrás da orelha de Dorival Jr e levanta o questionamento: já é o momento dele sair do time B e passar a se fazer presente na equipe das competições mata-mata?

O treinador já falou em outras oportunidades que a tendência é que os jogadores contratados depois demorem um pouco mais a serem titulares. Vidal, por exemplo, chegou ao Fla sem ritmo de jogo e precisou de 10 dias entre o anúncio oficial e a estreia diante do Avaí saindo do banco de reservas. Já mais adaptado, o jogador se mostra cada dia mais confortável no meio-campo rubro-negro.



Nos momentos em que foi titular no time principal, Vidal atuou porque Thiago Maia estava suspenso, fazendo dupla com João Gomes. A melhor atuação foi justamente em um desses momentos, na vitória do Fla por 1 a 0 sobre o Athletico na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Até o momento, Vidal tem 11 jogos, dois gols e uma assistência.

​- É muito fácil para um treinador colocar. O complicador é quem tirar. Nós não tivemos uma caída técnica de rendimento, nós não tivemos uma lesão sequer em quase três meses. A equipe vem ganhando impulso, fôlego e realizando belas partidas. Oscilando o mínimo possível. Temos que ter essa calma, ele tem sido importante em todos os jogos. Vidal tem entrado na maioria das partidas – analisou Dorival.

Vidal foi um dos destaques do Flamengo no clássico carioca. Nos 75 minutos que esteve em campo, o jogador teve 94% de acerto nos passes, acertou todas as seis bolas longas que tentou, teve uma finalização no alvo, ganhou seis dos 11 duelos no chão e cometeu três faltas, sofrendo uma. Ele também teve um corte, uma interceptação e cinco desarmes. Os números são do “SofaScore”.

Com o resultado, o Fla sobe para a vice-liderança do Brasileirão, com 43 pontos, sete a menos do que o Palmeiras, em primeiro. Agora, o Flamengo tem o importante duelo com o Vélez Sársfield pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores na quarta-feira, às 21h30, na Argentina. Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no domingo diante do Ceará, às 11h, no Maracanã.