Início Notícias Após Erick Pulgar, Flamengo projeta estreia de Guillermo Varela

Após Erick Pulgar, Flamengo projeta estreia de Guillermo Varela

Guillermo Varela em treino do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Erick Pulgar foi anunciado no dia 29 de julho como reforço do Flamengo. Quase um mês depois, o jogador realizou a primeira partida com a camisa rubro-negra, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesse domingo (28). Foram apenas 12 minutos, mas o suficiente para o atleta criar esperanças por ser mais utilizado por Dorival Júnior. O técnico do Fla, agora, mira a estreia do uruguaio Guillermo Varela.

— O Erick estreou, daqui a pouco o Varela fará a sua estreia. Todos estão se sentindo importantes, todos estão participando. A equipe tem uma resposta sempre pronta e com uma melhora nas atuações com aqueles que estão entrando e ajudam no crescimento durante as partidas -, disse o técnico rubro-negro, em entrevista coletiva pós-vitória sobre o Alvinegro.



Com 12 minutos jogados desde que chegou ao Flamengo, Pulgar deu 16 toques na bola no cotejo contra o Botafogo. Ele acertou um lançamento, ganhou dois duelos aéreos, mas, por estar sem ritmo de jogo, perdeu a posse de bola três vezes. O volante ainda realizou três cortes no clássico, apesar do pouco tempo em campo.

Diferentemente de Pulgar, Varela ainda não disputou nenhum jogo no Flamengo. O lateral direito foi anunciado no dia 30 de julho, passou por uma espécie de pré-temporada, mas tem ficado no banco de reservas nas últimas partidas. No time principal, considerado titular, Rodinei é o dono da posição, enquanto Matheuzinho vem sendo escalado na equipe alternativa.

Esperando por minutos, Varela será inscrito pelo Flamengo na Libertadores da América. Sendo assim, o lateral direito deve ficar, pelo menos, no banco de reservas contra o Vélez Sarsfield (ARG), na quarta-feira (31). Este duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, válido pela ida das semifinais da Libertadores da América.