Início Notícias Segue a caça! Flamengo vence clássico contra Botafogo e diminui vantagem do...

Segue a caça! Flamengo vence clássico contra Botafogo e diminui vantagem do Palmeiras no Brasileiro

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na caça ao líder Palmeiras, o Flamengo venceu o Botafogo neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro e diminuiu a diferença na tabela de classificação. Com gol de Arturo Vidal o Mais Querido fez o dever de casa para se manter vivo na briga do título do torneio e venceu por 1 a 0, o clássico carioca.

 

O jogo 

O Flamengo começou a partida tendo grandes dificuldades para se impor em campo. Dessa forma, foi o Botafogo que se comportou melhor em campo durante os primeiros 45 minutos. O alvinegro tinha mais facilidade para chegar ao ataque do que o Rubro-Negro, que não conseguia manter a posse de bola perante ao rival. Contudo, o adversário não chegou a criar chances claras de gols. Além disso, Santos mais uma vez teve uma atuação segura.

 

O segundo tempo voltou com o Mengão mantendo a mesma dificuldade encontrada na primeira etapa. Como resultado, Dorival Júnior não esperou muito e logo aos 10 minutos sacou Pedro e Everton Ribeiro do banco de reservas para lança-los na partida. A mudança com os jogadores foi de imediato e logo aos 12 minutos, Vidal abriu o placar no Engenhão após o camisa 21 ajeitar de cabeça, o cruzamento de Matheusinho, para o chileno na área.

 

Posteriormente, o Flamengo dominou os próximos minutos de partida e chegou a quase ampliar a vantagem com Pedro e Matheusinho. Contudo, os atletas do Mengão pararam em Gatito. Por fim, com o resultado, o Mais Querido agora se encontra a apenas sete pontos atrás do líder Palmeiras.


Fonte: Diário do Fla