Início Notícias Rival do Fla, Botafogo é segundo pior mandante do Brasileirão

Rival do Fla, Botafogo é segundo pior mandante do Brasileirão

Arrascaeta, Gabigol e Matheuzinho comemorando gol pelo Flamengo contra o Botafogo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Logo mais, às 18h (horário de Brasília), Flamengo e Botafogo vão disputar a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, que será realizada no Nilton Santos, o Rubro-Negro tentará aproveitar o ruim rendimento do Alvinegro jogando em casa, visto que o clube de General Severiano é segundo pior mandante do torneio.

Em 23 rodadas já disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo atuou em 11 partidas dentro casa, e venceu apenas 3. No desempenho total, além dos três triunfos, são três empates e cinco derrotas. Dessa forma, o Alvinegro é o segundo pior mandante, atrás apenas de Atlético-GO e Juventude, que perderam seis jogos em seus domínios.

Além de registrar um ruim aproveitamento jogando em casa, o Botafogo também vem de um sequência negativa no Brasileirão. Nos últimos seis confrontos, o Alvinegro perdeu dois, empatou três e venceu apenas um. O Flamengo, por sua vez, está invicto, com cinco vitórias e um empate.

No atual momento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o terceiro colocado na tabela, com 40 pontos. Em 23 jogos, foram 12 vitórias, quatro empates e sete derrotas. O Botafogo, por sua vez, está na 14ª posição, com 27 pontos, sendo sete triunfos, seis resultados de igualdade e 10 derrotas.

Visando se aproveitar do retrospecto negativo do rival atuando sob seus domínios, o Flamengo vai até o Estádio Nilton Santos para buscar uma vitória sobre o Botafogo e se manter vivo na luta pelo título nacional. O clássico carioca será disputado às 18h (de Brasília), e terá exibição do Premiere, em TV fechada.