Início Notícias Flamengo pretende renovar com David Luiz e Filipe Luís

Flamengo pretende renovar com David Luiz e Filipe Luís

Filipe Luís e David Luiz no Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: A tão pedida renovação do elenco pedida no início da temporada por muitos torcedores tem acontecido aos poucos, com as saídas de nomes como Willian Arão, Gustavo Henrique e a iminente despedida de Vitinho, por exemplo. No entanto, dois jogadores experientes devem permanecer no Flamengo em 2023: David Luiz e Filipe Luís. O Rubro-Negro deseja ampliar o contrato da dupla por mais um ano.

David Luiz e Filipe Luís têm vínculo com o Mais Querido até dezembro de 2022. No entanto, o zagueiro de 35 anos e o lateral de 37 são titulares absolutos do time de Dorival Júnior e têm jogado bem na ‘equipe das copas’ escalada pelo treinador. Nesse planejamento de um jogo por semana, os experientes atletas conseguem jogar com frequência nas partidas mais importantes da temporada. A informação do interesse na renovação foi publicada primeiramente pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo.

David Luiz está no Flamengo desde setembro de 2021. De lá até o momento, ainda não conquistou títulos, depois de 45 jogos, nenhum gol e uma assistência. Já Filipe Luís veste o Manto Sagrado desde julho de 2019, com 146 partidas, quatro tentos e sete passes para bolas nas redes. O lateral levantou as taças da Libertadores, Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e dois Estaduais.

Para o próximo jogo do Flamengo, contra o Botafogo, neste domingo (28), os dois jogadores não devem entrar em campo, no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Filipe Luís costuma ser preservado na competição, com foco nos mata-matas, e provavelmente estará no banco de reservas. O Rubro-Negro tem compromisso na Argentina já na quarta-feira (31), contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela Libertadores da América. Já David Luiz ficará fora por tempo indeterminado, com suspeita de hepatite viral. O clássico carioca acontece às 18h (horário de Brasília).