Início Notícias Flamengo pode diminuir diferença pro Palmeiras neste domingo

Flamengo pode diminuir diferença pro Palmeiras neste domingo

Dorival Jr, técnico do Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo pode reassumir a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e reduzir a distância para o líder Palmeiras neste domingo (28), caso vença o Botafogo, pela 24a rodada da competição. Isso porque, o time paulista empatou com o Fluminense, em 1 a 1, neste sábado (27), no Maracanã. Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou aos 50 pontos. Já a equipe de Fernando Diniz alcançou os 42. O Fla está em terceiro, com 40.

Os gols do duelo entre os dois primeiros colocados foram marcados por Rony, numa linda bicicleta, aos oito minutos da etapa inicial. Ainda antes do intervalo, o zagueiro Manoel aproveitou cobrança de escanteio de Jhon Arias e, de cabeça, empatou a partida, aos 38’. O Fluminense construiu as melhores chances da partida, com direito a duas bolas na trave, com Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. Os comandados de Fernando Diniz tiveram mais posse de bola (61%) e acima do dobro de finalizações em relação ao adversário (17 a 8).



O Flamengo começou a 24a rodada do Campeonato Brasileiro com nove pontos atrás do Palmeiras. Caso vença o Botafogo neste domingo (28), o Rubro-Negro vai a 43 e reduz a diferença para sete, com 15 partidas a serem disputadas. Ao mesmo tempo, irá ultrapassar o Fluminense, que possui 42. O duelo contra o time de General Severiano, que está a três pontos da zona de rebaixamento, acontece às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Botafogo x Flamengo terá exibição para todo Brasil pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view. No entanto, a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube, com narração de Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, nas reportagens. Aproveite para curtir, compartilhar e se inscrever em nosso canal!