Início Notícias Diego, Marinho e +9; Com time alternativo, Flamengo enfrenta o Botafogo pelo...

Diego, Marinho e +9; Com time alternativo, Flamengo enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão

Flamengo enfrenta o Botafogo, neste domingo (28), às 18h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Neste domingo (28), às 18h, no Nilton Santos, o Flamengo enfrenta o Botafogo, em clássico regional válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em posições diferentes na tabela de classificação e momentos distintos na temporada, o Mengão ainda segue em busca de diminuir os pontos em relação ao líder Palmeiras, enquanto o Botafogo tentam se afastar do Z-4.

No primeiro turno, quem venceu o duelo foi o Botafogo, o time de Luis Castro conseguiu o placar de 1 x 0 em cima da equipe do técnico Paulo Sousa. Muita coisa mudou desde então, e agora sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo parece ter encontrado o caminho dentro de campo. 



Dez pontos separam Palmeiras e Flamengo na tabela de classificação, e por isso a vitória é tão importante para o Mengão. Porém, com confronto pela semifinal da Libertadores acontecendo nesta semana, o técnico Dorival Júnior deverá escalar uma equipe mista para enfrentar o clássico. 

Marcello Zambrana/AGIF/ Palmeiras e Flamengo em campo pelo Brasileirão Série A.
Marcello Zambrana/AGIF/ Palmeiras e Flamengo em campo pelo Brasileirão Série A.

E até aqui o time misto tem dado conta do recado. Já são 13 jogos de invencibilidade até aqui. Com novidade nos relacionados, a volta de Diego Alves, o treinador deverá optar por colocar Vidal no lugar de João Gomes, e o meia Diego na vaga de Thiago Maia, segundo o GloboEsporte. 



Ainda de acordo com o portal, a provável escalação do Flamengo para o clássico deverá ser: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Diego, Vidal, Victor Hugo, Marinho, Cebolinha, Lázaro. 

 

 

Fonte: Bolavip