Início Notícias "Vai sentir no bolso e na carreira"; Situação 'terrível' de Henrique Dourado...

"Vai sentir no bolso e na carreira"; Situação 'terrível' de Henrique Dourado na China chega ao Flamengo

Com passagem na Gávea anos atrás, o centroavante vinha conseguindo ter um bom desempenho pelo Henan Songshan Longmen

O Flamengo atualmente conta com 2 centroavantes de muita qualidade que, após um período disputando posição, jogam juntos e brilham com Dorival Júnior: Pedro e Gabigol. A dupla conseguiu se entrosar, com o camisa 9 atuando um pouco mais solto, ajudando até mesmo na criação de jogadas, enquanto o companheiro faz o papel de pivô e tem presença constante dentro da área.

 



 

O resultado dentro de campo vem sendo muito positivo, tanto que Tite segue de olho cogitando uma possível convocação para a Copa do Mundo no Catar. Depois de amargar a reserva e ser cogitado até mesmo no Palmeiras, o “Queixada”, como brinca a torcida flamenguista, passou a ser peça-chave e fazer gols importantes nessa temporada.

 

 

Anos atrás, quem fazia essa função era Henrique Dourado, mais especificamente em 2018, além do início de 2019. Sendo contratado após um ano voando no Fluminense, com 59 jogos, 32 gols e 2 assistências, o Ceifador “pulou o muro” no Rio de Janeiro para atuar na Gávea, por onde teve bons momentos, mesmo que não tenha deixado tantas saudades quando saiu.

 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Ceifador fez gols importantes pelo Flamengo.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Ceifador fez gols importantes pelo Flamengo.

 

O centroavante de 32 anos foi jogar na China, veio por empréstimo ao Palmeiras, mas sem sucesso, voltou ao país asiático. Desde sempre, jogou pelo Henan Jianye, que agora é chamado de Henan Songshan Longmen, conseguindo realizar bons jogos, especialmente agora em 2022, com 13 partidas disputadas, 5 gols e 4 assistências.

 



 

Porém, o brasileiro teve um problema e vai sentir no bolso e na carreira: foi suspenso por um ano e multado no valor equivalente a 29 mil euros (R$ 148 mil na cotação atual), após derrubar um árbitro com um encontrão nas costas, aos 16 minutos do jogo contra o Wuhan Yangtze River, durante um jogo da Superliga chinesa. Nesta sexta-feira (26), a Associação Chinesa de Futebol comunicou a punição por considerarem que a ação foi intencional. 

Fonte: Bolavip