Início Notícias TV Globo fecha acordo com a CBF e tem direitos da Copa...

TV Globo fecha acordo com a CBF e tem direitos da Copa do Brasil até 2026

Cofre cheio! Campeão da Copa do Brasil pode faturar quase R$ 80 milhões
Foto: Heitor Feitosa/Secretaria de Cultura do Amazonas

Nesta sexta-feira (26), a TV Globo fechou um novo acordo com a CBF e irá transmitir os jogos da Copa do Brasil de 2023 a 2026. Desse modo, a emissora garantiu a permanência do torneio no canal. Vale lembrar que contrato anterior se encerraria no fim deste ano. Além da transmissão das partidas, a TV Globo, Sportv e o site “GE”, farão a cobertura completa do evento.

 

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou o acordo com a emissora e ressaltou a espera poder aumentar a premiação dos clubes no torneio na próxima temporada. A Copa do Brasil é uma das competições que mais premia no país, onde o campeão pode arrecadar atualemente R$ 60 milhões.

 

“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, disse o presidente da CBF.

 


Fonte: Diário do Fla