Início Notícias SBT e Record disputam transmissão do Cariocão 2023

SBT e Record disputam transmissão do Cariocão 2023

Bruno Spindel e Landim com jogadores do Flamengo comemorando título Carioca 2021 – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: As transmissões do Campeonato Carioca podem ter nova casa a partir de 2023. A Brax, empresa que negocia o torneio pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ofereceu a competição para o SBT, que mostrou vontade de recuperar os direitos de exibição do torneio. As conversas estão em estágio inicial entre a Ferj e o Grupo Silvio Santos. Em 2022, a Record TV mostrou o Estadual para todo Brasil.

A informação da conversa entre SBT e Federação foi publicada primeiramente pelo jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. A emissora não exibe a competição desde 2020, quando comprou os direitos das finais, entre Flamengo e Fluminense, quando o time do então técnico Jorge Jesus conquistou a taça do Cariocão. Por conta da pandemia, a Globo, então detentora dos direitos, rescindiu o contrato com a Ferj e então o canal de Silvio Santos conseguiu acordo para as duas últimas partidas.

A partir do Campeonato Carioca de 2020, o SBT passou a investir em eventos de futebol. Atualmente, a emissora exibe com exclusividade na TV aberta a Copa América, Champions League, Europa League e terá a Copa Sul-Americana em 2023. Além disso, o Sistema Brasileiro de Televisão negocia a compra também do Brasileirão Série B. Já a Libertadores, que foi do canal nos anos de 2020 a 2022, foi readquirida pela Globo para o próximo ano.

Enquanto não chega 2023 e a disputa do Cariocão, o Flamengo foca nos três torneios em disputa na temporada: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil. O Mengo, inclusive, está em uma sequência de jogos pelas três competições: na última quarta-feira (24), ganhou do São Paulo pelo mata-mata nacional; no domingo (28), encara o Botafogo, no Brasileirão; e no dia 31 de agosto viaja até a Argentina para enfrentar o Vélez Sarsfield, no continental.