Início Notícias Real Madrid está interessado em João Gomes, do Flamengo

Real Madrid está interessado em João Gomes, do Flamengo

João Gomes, do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

TORCEDORES: Por Diogo Rossi

A janela de transferências ainda está muito agitada. Em especial do que diz respeito a possibilidade de saída de jogadores que ainda atuam no futebol brasileiro. Um deles é o titular do Flamengo, João Gomes. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Real Madrid é o mais novo interessado no volante do técnico Dorival Júnior.

Segundo a informação divulgada pelo jornalista, o clube espanhol vê potencial no jogador do Flamengo. Até por isso, o staff do atleta já foi procurado para substituir Casemiro, volante da seleção brasileira, que deixou o clube para atuar no Manchester United. João Gomes tem contrato com o Flamengo vigente e o clube carioca tenta ampliar o vínculo.

O Real, porém, não é o primeiro clube europeu interessado. O Lyon, da França e o futebol inglês também já demonstraram desejo de contar com o atleta do Flamengo.

Aos 21 anos, o volante é uma das grandes joias da base do time carioca. Até por isso, o Flamengo tenta a renovação contratual do volante. Atualmente o vínculo de João Gomes encerra em final de 2025 e a ideia é ampliar até o final 2027. Além disso, a ideia é elevar a multa até o valor de 100 milhões de euros.

O detalhe agora é o prazo para contratação. Para o fechamento da janela de transferências do futebol espanhol faltam apenas 6 dias e isso pode ser um impeditivo para que o negócio entre Real Madrid, Flamengo e João Gomes aconteça neste momento. Ainda assim, é importante destacar que negócios deste patamar são costumeiros na reta final.

Enquanto isso, o time do Flamengo, segue aproveitando João Gomes. O jogador é titular do técnico Dorival Júnior colocando inclusive um dos principais reforços do time, Vidal, no banco de reservas.