Início Notícias Fluminense ‘expulsa' escolinha depois de vídeo viralizar com crianças cantando música do...

Fluminense ‘expulsa' escolinha depois de vídeo viralizar com crianças cantando música do Flamengo


Clube carioca rescindiu o contrato com a escolinha onde jogadores mirins cantavam música do rival

Depois de derrotas e empates recentes na atual temporada, o Fluminense voltou ao bom momento ao conseguir mais um resultado positivo. Dessa vez, foi com a goleada de 5 a 2 sobre o Coritiba, no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada Campeonato Brasileiro. Por outro lado, pela Copa do Brasil, começou vencendo diante do Corinthians, no jogo de ida da semifinal, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2.

Além do momento dentro de campo, os bastidores do Tricolor das Laranjeiras foram pegos de surpresa com um vídeo que viralizou entre os torcedores. Isso porque nesta sexta-feira (26), começou a circular na redes sociais imagens de crianças do Projeto Guerreirinhos, uma escolinha com contrato com o Fluminense, cantando uma música da torcida do Flamengo. A situação rendeu até “expulsão”.

Em nota oficial, o clube carioca afirmou que acionou o seu Departamento Jurídico e que vai rescindir o contrato com a escolinha licenciada. O Fluminense também destacou que segue regras rígidas que proíbem esse tipo de manifestação, e em nota confirmou que as crianças que aparecem no vídeo não pertencem às categorias base do tricolor, em Xerém. Os meninos cantavam a música “Em dezembro de 81”, usada na Libertadores de 2019 do Flamengo.

“O Fluminense tomou conhecimento, na manhã de hoje, da imagem de uma das suas escolinhas franqueadas pelo Projeto Guerreirinhos, com crianças cantando músicas de um clube rival. O clube acionou seu Departamento Jurídico e já notificou o licenciado sobre a rescisão do contrato. O Fluminense destaca que mantém regras rígidas quanto à interdição desse tipo de manifestação e também à preservação de sua marca”, diz a nota.





Fonte: Bolavip