Início Notícias Flamengo não receberá nada pela saída de Vitinho

Flamengo não receberá nada pela saída de Vitinho

Vitinho em Flamengo x Bahia – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Apesar de já ter reestruturado parte do elenco atual com novas contratações e, também, com saídas de jogadores, o Flamengo segue se movimentando no mercado para ‘refrescar’ o plantel. Neste cenário, o Rubro-Negro acertou a negociação de Vitinho para o mundo árabe, mas a transferência do camisa 11 não dará lucro imediato ao Fla.

Inicialmente, o único retorno financeiro do Flamengo com a saída de Vitinho será a economia na folha, visto que o camisa 11 recebia um alto salário. Futuramente falando, o Rubro-Negro, aí sim, poderá lucrar com o atacante, já que irá manter 35% dos direitos econômicos do atleta.

No Flamengo desde 2018, Vitinho, arruma as malas rumo à Arábia Saudita, para defender o Al Ettifaq. O vínculo do atacante com o clube árabe será de três temporadas. Com a transferência já acertada entre o atleta e as equipes, o camisa 11 sequer deve ser relacionado para o jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no domingo (28).

Na época em que foi contratado pelo Flamengo, Vitinho foi a negociação mais cara da história do clube. O atacante chegou ao Rubro-Negro para suprir a saída de Vinicius Júnior, vendido ao Real Madrid (ESP), mas nunca foi unanimidade entre os torcedores e viveu altos e baixos com o Manto Sagrado.

Com a transferência de Vitinho alinhada, o Flamengo acerta a terceira saída de jogadores do plantel. Antes do camisa 11, Willian Arão e Gustavo Henrique deixaram o Rubro-Negro para assinar com o Fenerbahçe, da Turquia. Até o fim da temporada, no entanto, novos nomes devem encerrar o ciclo pelo Fla.