Início Notícias Flamengo ensaia estreias de Pulgar e Varela contra Botafogo

Flamengo ensaia estreias de Pulgar e Varela contra Botafogo

Guillermo Varela em treino do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Contratados há quase um mês, o volante Erick Pulgar e o lateral direito Guillermo Varela podem, finalmente, estrear pelo Flamengo. O Rubro-Negro encara o Botafogo, neste domingo (28), às 18h (horário de Brasília), no Nilton Santos, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o treinador Dorival Júnior tem utilizado um time alternativo e a dupla está pronta fisicamente, há boas chances. A tendência é que comecem no banco.

O meio campista chileno foi o primeiro a chegar. Anunciado no dia 29 de julho, o volante ficou cerca de três semanas aprimorando a parte física. O atleta foi relacionado pela primeira vez para a partida contra o Palmeiras, no último domingo (21), também pelo Brasileirão, mas só ficou no banco. Como não foi inscrito na Copa do Brasil, o camisa 5 ficou fora do embate contra o São Paulo, na quarta-feira passada (24), pela ida da semifinal da competição.

Pulgar tem 28 anos e começou a carreira jogando em times de sua terra. O volante chegou ao futebol europeu em 2015, para defender o Bologna (ITA). Depois, o chileno passou por Galatasaray (TUR) e Fiorentina (ITA), que o vendeu para o Mengão. O meio campista coleciona convocações para a seleção chilena e conquistou a Copa América de 2016 com a Roja.

Por outro lado, o chileno está inscrito na Libertadores e, assim, pode ser relacionado para a partida contra o Vélez (ARG), na quarta (31). Por isso, entrar em campo neste fim de semana lhe ajudaria a ganhar entrosamento com o time em um momento tão importante da temporada.

Já Guillermo Varela está com 29 anos e estava no Dínamo desde 2020. Antes, jogou no Penãrol (URU), Manchester United (ING), Real Madrid B (ESP), Frankfurt (ALE) e Copenhague (DIN). Pela Seleção Uruguaia, disputou a Copa do Mundo. Para deixar a Europa, o lateral acionou uma cláusula que permite os jogadores da Liga Russa a suspenderem contratos por um ano. Deste jeito, o caminho ficou aberto para assinar com o Flamengo.

Assim como Pulgar, Varela chegou ao Flamengo no final de julho, ficou cerca de três semanas e foi relacionado pela primeira vez para o embate contra o Palmeiras. Antes do chileno e do uruguaio, o Fla contratou o atacante Everton Cebolinha e o volante Vidal, que têm sido titulares no Campeonato Brasileiro.

Com ou sem a dupla, o Flamengo ainda sonha com o título do Brasileirão, mesmo nove pontos atrás do líder Palmeiras (49 a 40) e sem confronto direto. O Rubro-Negro está em terceiro, na cola também do Fluminense, que tem 41. Neste sábado (27), aliás, o time paulista vai encarar o Tricolor carioca.