Início Notícias Faz o pix! Saiba o valor milionário que Flamengo vai levar pela...

Faz o pix! Saiba o valor milionário que Flamengo vai levar pela venda de Paquetá ao West Ham

Ex-Flamengo, Lucas Paquetá se veste de Homem-Aranha para surpreender filho
Foto: AFP

O meia Lucas Paquetá está de malas prontas para a Inglaterra. Isso porque, o West Hamilton se acertou com o Lyon pela compra do jogador, por um valor que pode chegar a 60 milhões de euros, o que corresponde a pouco mais de R$ 300 milhões. E o Flamengo agradece.

Isso porque, por ser clube formador, o Mais Querido tem direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Lucas Paquetá é um Cria do Ninho, tendo passado por todas as categorias de base do clube e saindo com 21 anos. Assim, o rubro-negro terá o direito máximo, que é de 4% da venda.

Ou seja, se o valor da negociação for de 60 milhões de euros, o Flamengo vai levar 2,4 milhões de euros. Na cotação atual, isso significa que o Mais Querido vai receber a quantia de mais de R$ 12,2 milhões.

Vale destacar que Paquetá foi vendido do Flamengo ao Milan em 2018 por 35 milhões de euros. Após não ir bem na equipe italiana, o Lyon comprou o meia por 25 milhões de euros, com o Mais Querido levando 1 milhão de euros. Agora, com a ida ao futebol inglês, o valor total recebido pelo rubro-negro em relação jogador pode chegar a 38,4 milhões de euros.

Fonte: Diário do Fla