Início Notícias Caminhão com 25 mil camisas do Flamengo é roubado

Caminhão com 25 mil camisas do Flamengo é roubado

Camisa 2022 do Flamengo nas lojas – Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: As camisas do Flamengo estão fazendo fazendo sucesso entre os rubro-negros. No entanto, enquanto a Adidas transportava os materiais para repor lojas pelo Brasil, um caminhão da empresa com 25 mil Mantos Sagrados foi roubado, no Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (24).

O valor da carga extraviada está avaliado em cerca de R$ 1 milhão, e Adidas ainda não se pronunciou sobre o acontecido. No caminhão, inclusive, continham camisas lançadas recentemente pela empresa fornecedora do material esportivo do Flamengo.

A camisa 3 do Rubro-Negro, vale lembrar, foi um sucesso de vendas já nas primeiras 24 horas de comercialização. No primeiro dia de disponibilização, o Flamengo vendeu 13.600 unidades. Tal quantidade rendeu, no mínimo, R$ 4 milhões aos cofres flamenguistas. Esse valor é ainda maior porque o acréscimo de patches, patrocínio, numeração e nomes encarecem a compra.

Na comparação com o lançamento da camisa 3 da temporada passada, o Flamengo vendeu 3.500 unidades a mais em 2022, visto que comercializou 10.100 peças nas primeiras 24h do primeiro dia de disponibilização do Manto Sagrado em 221. Dessa forma, nota-se que a renda oriunda da comercialização de camisas é essencial para a saúde financeira do clube.

Atualmente, o Flamengo tem três camisas padrões: a primeira é rubro-negra, com listras rubro-negras na horizontal e linhas vermelhas, finas e onduladas sobrepostas; a segunda tem a cora branca como predominante; a terceira, e última, tem listras também pretas e vermelhas, mas, diferente do uniforme principal, elas são onduladas, homenageando o movimento dos bandeirões nas arquibancadas.

Enquanto a polícia investiga o roubo do caminhão cheio de camisa do Flamengo, o time de Dorival Júnior se prepara para o próximo duelo. O Rubro-Negro encara o Botafogo, às 18h (horário de Brasília) do domingo (28), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.