Início Notícias Amigo de Rafinha vaza informação do São Paulo ao Flamengo

Amigo de Rafinha vaza informação do São Paulo ao Flamengo

Rafinha e Filipe Luís em São Paulo x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

ESPN: O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi e abriu boa vantagem em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. Para construir o resultado, o Rubro-Negro teve uma importante ‘ajuda’ ainda no vestiário.

Em bastidores divulgados pela Fla TV, é possível ver Henrique Américo, analista de desempenho do clube carioca, orientando Filipe Luís. E com uma dica valiosa da surpresa que Rogério Ceni estava preparando para cima da equipe rubro-negra.

Em um aparelho eletrônico, o funcionário da comissão técnica do Flamengo diz que um amigo de Rafinha, ex-jogador do clube carioca e atualmente no São Paulo, revelou a Matheuzinho que o lateral-direito iria começar a partida atuando na zaga. Para evitar eventuais surpresas, Américo fez questão de passar a informação para Filipe Luís antes de a bola rolar. O ‘segredo’ ajudou na preparação prévia para o confronto.

Rafinha atuou em uma linha de três na defesa montada por Rogério Ceni ao lado de Léo e Diego Costa. No entanto, a mudança tática não foi uma surpresa para os cariocas em campo: “Um amigo do Rafinha falou com o Matheuzinho que o Rafinha ia jogar de terceiro zagueiro”, disse. Assista no vídeo abaixo:

A partida da volta entre os dois times na semifinal da Copa do Brasil acontecerá no dia 15 de setembro, às 21h30, no Estádio do Maracanã. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que ainda assim irá à decisão da competição nacional.

Para avançar, o São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo por 2 a 0, 3 a 1 ou qualquer outro placar por dois gols de diferença leva o confronto para as penalidades.