Início Notícias “O zagueiro deve ficar…”; Setorista do Fla traz exclusiva sobre decisão final...

“O zagueiro deve ficar…”; Setorista do Fla traz exclusiva sobre decisão final em relação a David Luiz e “info” vaza para Nação

Zagueiro foi substituído no intervalo de jogo contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil

A saída de David Luiz logo no intervalo da vitória por 3 a 1 diante do São Paulo pela Copa do Brasil ligou o sinal de preocupação no Flamengo. Logo após a partida, foi confirmado que o zagueiro sofre com quadro de hepatite viral. O departamento médico do Mais Querido, todavia, já monitorava preventivamente o jogador desde a semana passada. 

Embora o Flamengo ainda aguarde os resultados dos exames desta quinta-feira (25) em David Luiz, o quadro de hepatite viral apontado pelos médicos não gera tanta preocupação pensando na reta final da temporada. O zagueiro deve ficar de fora do jogo de domingo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana, mas não será afastado.

A princípio, o zagueiro terá tempo de se recuperar para as partidas mais decisivas. As informações procedem de apuração do colega Diogo Dantas, do jornal O Globo. Ao longo da semana, David Luiz mostrou sintomas característicos da doença, como cansaço excessivo e má qualidade no sono. A hepatite é uma enfermidade que atinge o fígado do indivíduo.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Zagueiro está fora, a princípio, do clássico diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

O tratamento consiste em descansar o organismo para que ele possa combater o vírus. Dorival Júnior já tem utilizado Fabricio Bruno no lugar do zagueiro titular no segundo tempo do jogo contra o São Paulo. A dúvida agora fica se David terá condições de viajar com o grupo para Buenos Aires na próxima semana para duelo contra o Vélez Sarsfield pela semifinal da Libertadores. 

Fonte: Bolavip