Início Notícias “Não encaixou”; Dorival deixa vitória contra o São Paulo de lado e...

“Não encaixou”; Dorival deixa vitória contra o São Paulo de lado e aponta problema grave e crítico no Flamengo

Treinador falou sobre o assunto durante a coletiva após a vitória diante do São Paulo por 3 a 1 
 

O Flamengo encaminhou sua classificação para a grande final da Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira (24), o Mais Querido, com gols de João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha, bateu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, e agora pode perder por até 1 a 0, no Maracanã no próximo dia 14, que irá chegar a finalíssima do torneio mais democrático do país. 

Mesmo assim, Dorival Júnior não ficou contente com tudo que viu dentro de campo. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante flamenguista afirmou que o sistema defensivo não esteve em seus melhores dias e não encaixou de jeito nenhum a marcação no time paulista. O treinador agora terá alguns dias para arrumar esse problema para não repetir os mesmos erros contra o Velez Sarsfield, pela Libertadores e diante do São Paulo, no próximo dia 14 de setembro, no Maracanã. 

 



 

 

 

“Eu acho que todos viram que foi um jogo bem disputado, um jogo que nós tivemos que nos superar em busca do resultado. A nossa marcação não encaixou em sentido nenhum. Nós demos espaço. Mas mesmo assim a nossa última linha estava muito bem postada e isso é um ponto positivo da nossa equipe”, disse o treinador, que continuou lamentando os problemas no sistema defensivo. 

 

Dorival não gostou do desempenho da zaga do Flamengo diante do São Paulo. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

 

“A nossa linha defensiva passa confiança e nos dá respaldo. Foi um dia que não tivemos uma partida equilibrada dentro das nossas condições e, mesmo assim, fomos letais nas jogadas criadas. Nós neutralizamos boa parte das jogadas que foram criadas pelo São Paulo. Foi um grande um jogo, resultado importante, mas ainda não está definido. Enfrentaremos um grande adversário que com certeza pode modificar esse placar”, afirmou Dorival, que ainda acredita que o Fla pode ir buscar todos os títulos que disputar. 

 

 

“Nós não abrimos mão de nenhuma competição. Somos a única equipe que está nas três frentes e brigando por vagas. Saímos da 14ª colocação, todos pediam para que saíssemos daquela zona de rebaixamento e, de repente, brigamos pelas melhores colocações da competição. Fizeram uma colocação em relação a última partida (Palmeiras), mas a equipe deu uma resposta muito positiva.”, concluiu. 

Fonte: Bolavip