Início Notícias ‘Ganhar, mesmo quando não joga bem, é típico dos times vencedores’, declara...

‘Ganhar, mesmo quando não joga bem, é típico dos times vencedores’, declara RMP

'Ganhar, mesmo quando não joga bem, é típico dos times vencedores', declara RMP
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Flamengo foi eficiente diante do São Paulo e conseguiu vitória por 3 a 1 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Apesar de ter sido pressionado durante o jogo, o Rubro-Negro aproveitou as chances criadas no ataque. Em publicação no ‘UOL’, o jornalista Renato Maurício Prado ressaltou a vitória do Fla mesmo sem jogar bem.

”Deu até pena do Rogério Ceni. Ele optou por uma escalação que parecia defensiva, mas, na verdade, mandou o São Paulo para o ataque, no Morumbi, e conseguiu ser melhor que o Flamengo na maior parte do jogo. Ainda assim, acabou batido por 3 a 1 e está virtualmente eliminado da final da Copa do Brasil. Detalhe: como treinador, em nove confrontos contra o rubro-negro carioca, perdeu os nove. Freguês que se chama?”, disse RMP, antes de emendar:

”Se o torcedor do Flamengo pode ter ficado incomodado com a pressão tricolor durante a partida, tem motivos para dormir tranquilo, se viu a entrevista de Dorival Júnior, após o prélio, no Morumbi. O triunfo não levou o treinador a ignorar as muitas falhas de sua equipe no confronto. Muito pelo contrário, ele fez questão de ressaltá-las, diante dos jornalistas. Ganhar, mesmo quando não joga bem, é típico dos times vencedores. Vide o Palmeiras, em triunfos e classificações recentes, contra o Corinthians e o Atlético Mineiro. O Flamengo, diante do São Paulo, foi assim. Uma vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, não pode ser jamais minimizada. Dorival está fazendo um trabalho magnífico. Que diferença abissal para seu desastroso antecessor”, complementou.


Fonte: Diário do Fla