Início Notícias Flamengo teve dezesseis finalizações a menos que o São Paulo na vitória...

Flamengo teve dezesseis finalizações a menos que o São Paulo na vitória no Morumbi

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortez/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o São Paulo no Morumbi na quarta-feira (24/08), pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O Mais Querido não teve a melhor das atuações. O adversário teve números superiores em vários quesitos. Entretanto, o rubro-negro foi bem mais eficiente e conseguiu a vitória por 3 a 1.

Ao todo, de acordo com o aplicativo “SofaScore”, o Flamengo deu apenas 7 chutes na partida, contra 26 do São Paulo. Além disso, o tricolor teve 53% de posse e o rubro-negro 47%. Mas, dessas finalizações, o adversário só acertou o alvo em 5, balançando as redes uma vez, enquanto o Mais Querido teve 4 e 3 gols.

Pelo aplicativo, apesar da pressão do São Paulo, o tricolor não teve nenhuma grande chance na partida. Já o Flamengo teve três, desperdiçando duas. Ou seja, o resultado poderia ter sido ainda maior para o rubro-negro carioca, mesmo não tendo uma atuação tão inspirada.

O motivo disso fica claro pelos números defensivos do confronto. O São Paulo teve 10 desarmes, 10 interceptações e 6 cortes. Já o Flamengo desarmou 14 vezes, interceptou 18 e cortou, incríveis, 36 bolas no confronto.

Fonte: Diário do Fla