Início Notícias Flamengo relembra briga contra queda para evitar ‘oba-oba’

Flamengo relembra briga contra queda para evitar ‘oba-oba’

Dorival Jr falando com Lázaro – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

UOL: Elogios, encantamento e perplexidade. O atual momento do Flamengo desperta adjetivos e reverências de torcedores, adversários e imprensa, e o técnico Dorival Júnior, ciente disso, tem tentado adotar um discurso cauteloso para evitar um clima de oba-oba com as vitórias e a invencibilidade de 13 jogos.

Na semifinal da Libertadores e com uma vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, em pleno Morumbi (SP), no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o treinador lembrou do início instável do Rubro-Negro, quando a realidade era outra.

“Saímos da 14ª colocação, todos pediam para que saíssemos daquela zona de rebaixamento e, de repente, brigamos pelas melhores colocações da competição. Fizeram uma colocação em relação a última partida [atuou com um time misto contra o Palmeiras, líder do Brasileiro], mas a equipe deu uma resposta muito positiva”, declarou na entrevista coletiva.

Com o resultado no Morumbi (SP), o Flamengo pode perder por até um gol de diferença na volta, no Maracanã (RJ), que fica com a vaga na final da Copa do Brasil. Ao São Paulo resta vencer por três gols de diferença ou ao menos dois para levar a decisão aos pênaltis. Mesmo assim, Dorival Júnior acredita que nada está decidido.

“Foi um grande um jogo, resultado importante, mas ainda não está definido. Enfrentaremos um grande adversário que com certeza pode modificar esse placar”, avaliou.

O jogo de volta entre as equipes acontecerá somente no dia 14 de setembro no Maracanã (RJ). Antes disso, o Flamengo terá pela frente os confrontos pela semifinal da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, sendo o da ida, na Argentina, no próximo dia 31, e o da volta, no Maracanã, no dia 7 de setembro.

Já no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Fortaleza no Morumbi (SP) e o Flamengo tem o clássico com o Botafogo no Nilton Santos (RJ). Ambos os jogos acontecerão no domingo (28).