Início Notícias Flamengo bate recorde de vitórias seguidas sobre o São Paulo

Flamengo bate recorde de vitórias seguidas sobre o São Paulo

Gabigol comemorando gol em São Paulo x Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

O DIA: Além de dar um passo grande para se garantir na final da Copa do Brasil ao bater o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi, o Flamengo, de quebra, alcançou um recorde no confronto: pela primeira vez conseguiu cinco vitórias seguidas sobre o adversário.

Antes, o São Paulo era o dono da maior marca, com quatro triunfos em sequência em três momentos da história do confronto desde 1933. Somente em 2022, o Flamengo levou a melhor três vezes (além do 3 a 1 de quarta, houve outra vitória pelo mesmo placar e uma por 2 a 0). As outras duas foram em 2021, ambas por goleada: 5 a 1 e 4 a 0.

“Eu acho que não levaremos esses números para campo. O importante é que a vantagem passará a ter um sentido relevante se nós nos posicionarmos dentro da nossa casa, fazendo um jogo diferente de hoje. Em momento algum, em nenhum dos três campeonatos, demos tanto espaço para o adversário. Talvez esse tenha sido o ponto mais negativo da equipe. Mesmo assim construímos um resultado importante. Eu só tenho a parabenizar os jogadores”, afirmou Dorival.

Além do retrospecto recente positivo contra o São Paulo, o Flamengo ampliou o desempenho quando enfrenta o técnico Rogério Ceni. Agora são nove vitórias em novo jogos.