Início Notícias Dorival comemora resultado contra o São Paulo: “Fomos letais”

Dorival comemora resultado contra o São Paulo: “Fomos letais”

Dorival Jr e Rogério Ceni – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

GLOBO ESPORTE: O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil. Esta foi a quinta vitória consecutiva do Rubro-Negro em cima do adversário paulista, e Dorival Júnior enalteceu o resultado, mas pontuou uma atuação abaixo do esperado.

– Eu acho que todos viram que foi um jogo bem disputado, um jogo que nós tivemos que nos superar em busca do resultado. A nossa marcação não encaixou em sentido nenhum. Nós demos espaço. Mas mesmo assim a nossa última linha estava muito bem postada e isso é um ponto positivo da nossa equipe -, antes de continuar: – A nossa linha defensiva passa confiança e nos dá respaldo. Foi um dia que não tivemos uma partida equilibrada dentro das nossas condições e, mesmo assim, fomos letais nas jogadas criadas. Nós neutralizamos boa parte das jogadas que foram criadas pelo São Paulo. Foi um grande um jogo, resultado importante, mas ainda não está definido. Enfrentaremos um grande adversário que com certeza pode modificar esse placar -, finalizou em coletiva.

Esta é a maior sequência de vitórias na história do confronto. Com o resultado desta noite, o Flamengo supera uma sequência que pertencia ao São Paulo, que em três oportunidades emplacou quatro triunfos nos anos 80, 2000 e 2020.

– Eu acho que não levaremos esses números para campo. O que é importante é que a vantagem passará a ter um sentido relevante se nós nos posicionarmos dentro da nossa casa, fazendo um jogo diferente de hoje. Em momento nenhum, em nenhum dos três campeonatos, demos tanto espaço para o adversário. Talvez esse tenha sido o ponto mais negativo da equipe. Não encontramos o nosso posicionamento e mesmo assim construímos um resultado importante. Eu só tenho a parabenizar os jogadores, a equipe não deixou de atacar e buscar e se defendeu muito bem.

Questionado se o resultado dá uma tranquilidade para focar no Brasileirão, Dorival ressaltou que o elenco rubro-negro não abriu mão da competição e reforçou que disputará pelas três frentes – além da Copa do Brasil e do Brasileiro, o clube carioca está na semifinal da Libertadores.

– Nós não abrimos mão de nenhuma competição. Somos a única equipe que está nas três frentes e brigando por vagas. Saímos da 14ª colocação, todos pediam para que saíssemos daquela zona de rebaixamento e, de repente, brigamos pelas melhores colocações da competição. Fizeram uma colocação em relação a última partida (Palmeiras), mas a equipe deu uma resposta muito positiva -, e continuou:

– Às vezes, nós temos que tomar algumas decisões que as pessoas não tem ideia das coisas que acontecem. Nós temos uma ciência do esporte dentro do clube e eu jamais posso ignorar o que nos é passado. isso foi fundamental para que tivéssemos os resultados. São cinco jogos fora de casa em sequência. O trabalho em conjunto, realizado por todos os departamentos do Flamengo, é o que faz com que estejamos vivos nas três competições. Nós não deixamos o Brasileirão e vamos lutar por uma posição ainda melhor.