Início Notícias David Luiz não deve desfalcar o Flamengo por muito tempo

David Luiz não deve desfalcar o Flamengo por muito tempo

David Luiz em Internacional x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Na última quarta-feira (24), o zagueiro David Luiz foi substituído durante a partida entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O defensor sentiu sintomas de hepatite viral e deixou o confronto no intervalo para a entrada de Fabrício Bruno. Apesar do problema de saúde, o camisa 23 da Gávea não preocupa o Mais Querido para a reta final da temporada.

Isso porque, o Departamento Médico entende que David Luiz terá condições de se recuperar para as partidas mais decisivas do Flamengo na temporada. Desta forma, o zagueiro não será afastado por tempo indeterminado pelo Rubro-Negro, tendo grandes chances de atuar na reta final da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

No entanto, por conta dos sintomas apresentados na última quarta-feira (24), contra o São Paulo, David Luiz não estará à disposição de Dorival Júnior para o jogo diante do Botafogo, no domingo (28). A ideia da comissão técnica e do Departamento Médico do clube é dar descanso ao defensor por alguns dias e, principalmente, realizar uma bateria de exames no restante da semana.

Apesar da ausência de David Luiz, o Flamengo inicia a preparação nesta sexta-feira (26), no CT Ninho do Urubu, para o confronto contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Como mencionado, a partida será realizada no Estádio Nilton Santos, a partir das 18h (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC, via pay-per-view.