Início Notícias São Paulo tem 5 desfalques e 5 pendurados contra Flamengo

São Paulo tem 5 desfalques e 5 pendurados contra Flamengo

Pablo em São Paulo x Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, o Flamengo encara o São Paulo, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Diante do embate desta quarta-feira (24), Rogério Ceni, treinador da equipe paulista, entra com sinal de atenção ligado, visto que pode perder até cinco jogadores por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Os jogadores são: Calleri, Luciano, Reinaldo, Miranda e Arboleda. Vale destacar que dos nomes mencionados, todos figuram entre os titulares da equipe, do São Paulo. Os últimos da lista, defensores da equipe já não poderão atuar contra o Flamengo, visto que um cumpre suspensão automática por conta de um cartão vermelho, contra o América-MG, e o outro está lesionado, respectivamente.

Além dos pendurados, Rogério Ceni tem alguns problemas para escalar o time titular, pois sofre com cinco desfalques, dentre eles, um de última hora. O volante uruguaio, Gabriel Neves teve diagnosticado um trauma no tornozelo direito no último final de semana e, por isso, não participou do treino de terça-feira (23). O substituto imediato para a função é Pablo Maia. O zagueiro Miranda é outra ausência, pois foi expulso nas quartas de final.

Além dos dois desfalques citados acima, André Anderson, Arboleda e Caio estão lesionados e sequer foram relacionados pelo São Paulo. Devido aos problemas, Ceni tem dúvida na escalação: existe a possibilidade de o treinador, inclusive, mudar o esquema tático do Tricolor.

Acostumado a usar três zagueiros, o técnico pode abdicar de um para reforçar o meio-campo com Patrick. Caso opte pelo trio, Rafinha ou Luizão podem surgir como opção ao lado de Diego Costa e Léo. Em meio às dúvidas, Ceni tenta quebrar escrita de nunca ter vencido o Mengão.

Caso faça essa escolha, algum defensor daria a vaga para Patrick e, com isso, Rafinha ou Luizão surgem como opção para jogar ao lado de Diego Costa e Léo. Vale destacar que Gabriel Neves acabou sendo de última hora no meio-campo do São Paulo. O volante irá ficar de fora deste embate por conta de um problema no tornozelo.

Já pelo lado do Flamengo, Dorival Júnior conta com força máxima. e os 11 iniciais serão aqueles que o torcedor rubro-negro está acostumado a ver nas competições das Copas. Com isso, o Rubro-Negro vai a campo com os seguintes nomes: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Flamengo e São Paulo se enfrentam em jogo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. O segundo embate entre as equipes acontece no dia 14 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.