Início Notícias Na decisão entre São Paulo x Flamengo, Rogério Ceni almeja quebrar tabu...

Na decisão entre São Paulo x Flamengo, Rogério Ceni almeja quebrar tabu como treinador

Atualmente no São Paulo, Ceni terá que quebrar tabus como treinador 

(Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

 

São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (24),  no Morumbi, às 21h30, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Como é de conhecimento de todos, Rogério Ceni é ídolo supremo do Tricolor, o ex-goleiro e atualmente treinador  busca levar o clube a conquista de um título inédito em toda a sua história.

Como treinador, Ceni tem em seu currículo seu atual time, o próprio Flamengo e um tabu para se quebrar. Como comandante das duas equipes, o ex-goleiro jamais venceu confrontos entre paulistanos e cariocas, independente do lado em que estava na partida.

(Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

 

 

Em 2017, Ceni foi demitido do time do Morumbi após uma derrota para o Flamengo por 2 a 0. O seu retorno ao clube que lhe fez ídolo foi na temporada passada, enfrentou o Rubro-Negro em três oportunidades e saiu derrotado de todas: 0 a 4 e 0 a 2, em pleno estádio são-paulino, 1 a 3 no Maracanã. 

(Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

 

Porém, na época em que o São Paulo não sabia o que era perder para o Flamengo, coincidentemente Rogério Ceni era o treinador dos cariocas.  Ao todo, foram três partidas com vitórias do Soberano: 2 a 1, no Maracanã, 3 a 0 e 2 a 1, no Morumbi.

O São Paulo no geral não ganha do Flamengo desde fevereiro de 2021, o jogo do título do Brasileirão do time carioca. Além das partidas citadas, o Fla  goleou por 5 a 1, o Tricolor, na época era comandado por Hernán Crespo e Renato Gaúcho dirigia o Flamengo.

( Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

 

Além disso, no confronto geral, caso o Flamengo vença, registrará a maior série de vitórias do confronto entre os clubes, que é disputado desde 1933. Atualmente, o Flamengo tem quatro vitórias seguidas, todos conquistados no Campeonato Brasileiro de 2021 e 2022.

(Foto: Alan Morici/AGIF)

Para a partida, Ceni não terá Miranda, expulso no jogo contra o Atlético-MG, nas quarta de final, sendo assim a provável escalação do São Paulo será: Jandrei; Rafinha (Patrick), Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri.

(Foto: Alan Morici/AGIF)

 

Já Dorival Jr. deverá manter o mesmo time do Flamengo de todas as partidas: Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.

Fonte: Bolavip