Início Notícias Flamengo e Copa do Brasil, um romance antigo e de muito sucesso

Flamengo e Copa do Brasil, um romance antigo e de muito sucesso

Jogadores-do-Flamengo
(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, Flamengo e São Paulo se enfrentam às 21h30, no Morumbi, em partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O primeiro ato da batalha por uma vaga na final, promete ser muito emocionante e disputado.

Com os rumos que a temporada tomou, a Copa do Brasil se tornou uma das prioridades para o Flamengo na temporada. Após conseguir a virada e eliminar o Atlético-MG nas oitavas de final, o Mais Querido ganhou forças na competição.

Ao longo da história, Flamengo e Copa do Brasil sempre estiveram entrelaçados e com muitas histórias para contar. O rubro-negro tem números e curiosidades muito importantes quando o assunto é a competição.

No confronto desta quarta-feira contra o São Paulo, o Flamengo chegará à marca de 200 jogos pela competição. O Mais Querido ostenta duas marcas muito importantes, o rubro-negro é o time que mais teve resultados positivos (116 vitórias) e o time que mais marcou na Copa do Brasil (352 gols).

Um certo ‘baixinho’ que conquistou a Copa e foi o melhor jogador do mundo, em 1994 é o maior artilheiro do Flamengo na competição. Romário marcou 22 vezes com o Manto Sagrado na competição. Sávio (15), Renato Abreu (10), Hernane ‘Brocador’ e Zinho (8) fecham o Top-5. Do atual elenco Pedro é quem tem mais gols marcados (7).

O Flamengo é um clube que tem muita tradição na competição, conquistando a Copa do Brasil três vezes (1990, 2006 e 2013). Nos últimos dez anos, o Mais Querido chegou nas semifinais da competição por seis vezes, contando com essa (2013, 2014, 2017, 2018, 2021 e 2022).

Dorival e seus comandados entendem o crescimento da equipe nas copas, portanto estão motivados e empenhados para chegar nas decisões e conquistar os títulos. A geração de jogadores que vem no Flamengo desde 2019, ainda não conseguiu conquistar esse título e sem dúvidas vem com muito apetite.


Fonte: Diário do Fla