Início Notícias Flamengo decide reabrir conversas para renovação de Rodinei

Flamengo decide reabrir conversas para renovação de Rodinei

Rodinei comemorando gol pelo Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Com contrato até dezembro de 2022, Rodinei estava praticamente descartado pelo Flamengo para a próxima temporada. Porém, com as boas atuações nos últimos jogos e o já conhecido bom humor no vestiário fizeram com que a diretoria do clube mudasse de opinião e uma renovação para 2023 está em pauta no Rubro-Negro. O jogador tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro time, mas resolveu esperar para tentar a permanência no Ninho do Urubu.

Recentemente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que a renovação com Rodinei ‘deu uma esfriada’. Com isso, clubes como Atlético-MG e Grêmio sondaram a situação do lateral, mas as conversas não avançaram, por conta do foco do camisa 22 nas competições que disputa pelo Mais Querido, como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A informação sobre a possibilidade de renovação do atleta com o Fla foi divulgada primeiramente pela ESPN.

O lateral vive uma das melhores fases da carreira, aos 30 anos. Titular absoluto de Dorival Júnior, o camisa 22 tem sido escalado nos jogos de mata-mata. Em 30 partidas em 2022, foram seis assistências, três delas na Copa do Brasil, onde lidera o ranking de ‘garçons’ da competição. O treinador, inclusive, declarou que o atleta está em uma ‘evolução’ e com ‘confiança’.

Rodinei está no Flamengo desde 2016, a pedido do então técnico Muricy Ramalho. No período, o lateral passou uma temporada emprestado ao Internacional. No Rubro-Negro, nestes sete anos, disputou 207 jogos e conquistou os títulos da Libertadores, Campeonato Brasileiro e dois Estaduais do Rio de Janeiro.

No currículo de Rodinei falta uma taça: o da Copa do Brasil. O lateral é peça confirmada no time que entra em campo logo mais, nesta quarta-feira (24), contra o São Paulo, no Morumbi, pela ida do mata-mata nacional. O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília) e tem transmissão para todo Brasil na TV aberta, na Rede Globo. Além disso, o SporTV (na TV fechada) e o Amazon Prime (streaming) também exibem a partida.