Início Notícias Douglas Costa pediu opinião a Tite sobre fechar com Flamengo

Douglas Costa pediu opinião a Tite sobre fechar com Flamengo

Douglas Costa no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Após o rebaixamento do Grêmio no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Douglas Costa foi oferecido ao Flamengo para o início da temporada de 2022. O Rubro-Negro se interessou pelo atacante, mas o jogador optou por aceitar a proposta do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O treinador da Seleção Brasileira, Tite, revelou que foi consultado pelo atleta para decidir o futuro da carreira.

— O Douglas Costa me ligou quando estava saindo do Grêmio e tinha a possibilidade de ir para o Flamengo. Me surpreendeu, porque o Douglas é bastante fechado. Ele disse assim: ‘Professor, eu estou com duas opções profissionais, uma é do Flamengo e a outra é dos Estados Unidos. Eu não quero saber se eu vou ser convocado ou não, mas eu sempre fui muito bem tratado na seleção e sei que vocês querem sempre o melhor. Eu disse que não poderia decidir por ele, mas falei ‘conversa com os técnicos das duas equipes, vê onde eles querem te aproveitar. Vê onde você se sente bem, estabelece esse vínculo e esse contato que depois você vai ter mais segurança (para escolher). Claro, depois você tem que ver a visibilidade e a grandeza dos dois clubes — disse Tite, em entrevista ao canal ‘3 na Área’.

Douglas Costa tem vínculo com a Juventus (ITA) e está emprestado ao Los Angeles Galaxy até o fim de 2023. Nos Estados Unidos, o atacante tem dois gols e uma assistência, em 20 partidas disputadas. Já a passagem pelo Grêmio, no ano passado, não deixou saudades na equipe do Rio Grande do Sul, pois terminou com o rebaixamento do gaúchos e acusações de falta de comprometimento por parte da torcida do Tricolor.

Sem Douglas Costa, o Flamengo contratou nove jogadores em 2022: Santos, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, Marinho, Vidal, Everton Cebolinha, Guillermo Varela e Erick Pulgar. Destes, apenas os dois últimos não estão inscritos para a partida desta quarta-feira (24), contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.