Início Notícias "Desfalque importantíssimo…"; Pedro recebe notícia e pode ter 'vida facilitada' contra o...

"Desfalque importantíssimo…"; Pedro recebe notícia e pode ter 'vida facilitada' contra o Vélez na Liberta

Flamengo se aproxima de decisão na Libertadores e rival argentina ganha mais uma preocupação no elenco

O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (24), pela semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vem em ótimo momento na temporada e nem mesmo o empate contra o Palmeiras, pela Série A, conseguiu abalar a Nação. Apesar das críticas ao técnico Dorival Júnior, uma novidade no dia-a-dia recente dos adeptos do time carioca, a confiança ainda está em alta. Além do compromisso com a competição nacional, o coração flamenguista bate forte pela América.

A derrota para o Palmeiras na final da Libertadores de 2021 ainda pesa na mente das arquibancadas do Maracanã. Depois de ter ficado tão perto do título, o Rubro-Negro não pretende desperdiçar a oportunidade novamente e está focado no duelo contra o Vélez Sarsfield. O time argentino, adversário dos cariocas na semifinal da competição continental, chega para a decisão com uma lista de problemas.

 



Além da sequência ruim no Campeonato Argentino e a dúvida em torno do zagueiro Diego Godín, outro titular do técnico Alexander Medina deve ser desfalque contra o Flamengo. O volante Máximo Perrone sofreu uma lesão na região do tórax, que deve afastar o atleta dos gramados por um mês. Com apenas 19 anos, o meio-campista é peça importante no esquema tático do time, estando presente em 30 partidas do Vélez na temporada.

Getty Images/Marcelo Endelli – Máximo Perrone, da esquerda, deve ficar de fora da semifinal pelo Vélez

O duelo entre Vélez e Flamengo pode ter um reforço nas arquibancadas do Maracanã. O clube argentino possui identificação histórica com o Fluminense, o que pode motivar a presença de tricolores na torcida visitante do jogo de volta da semifinal. Toda ajuda será valorizada pelos hermanos, principalmente pela sequência de fatores negativos que assolam a instituição. Além de ser o penúltimo da tabela da Superliga Argentina, o uruguaio Godín sofreu uma tendinite e pode ser outro desfalque na Libertadores.



Fonte: Bolavip