Início Notícias De saída? Com possível venda de Paquetá, Lyon mira contratação de jogador...

De saída? Com possível venda de Paquetá, Lyon mira contratação de jogador do Flamengo

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Lyon está próximo de vender Lucas Paquetá, ex-Flamengo, para o West Ham, da Inglaterra. Dessa forma, o clube francês já avalia o mercado em busca de nomes para a posição. E a equipe já mira outro atleta do Mais Querido.

Isso porque, de acordo com o Uol Esporte, o Lyon cogita a contratação de João Gomes para o lugar de Paquetá. Segundo a matéria, o nome do jovem, de 21 anos, é um dos mais fortes na lista de desejos do clube francês. Além disso, uma primeira abordagem já foi feita nas últimas semanas.

O nome de João Gomes vem sendo muito bem avaliado pelos franceses nos últimos meses. Vale destacar que o volante, titular hoje do time de Dorival Júnior, tem um dos menores salários do elenco e neste momento as conversas por valorização salarial estão estagnadas, sem um acerto.

Assim como Lucas Paquetá, João Gomes foi formado na base do Flamengo. O volante começou no profissional em 2020, sendo peça importante do time de Rogério Ceni nas conquistas do Campeonato Brasileiro, Supercopa e Brasileiro. Ele perdeu espaço com Renato Gaúcho, mas voltou a crescer neste ano com Paulo Sousa e, em seguida, Dorival Júnior.

Fonte: Diário do Fla