Início Notícias David Luiz vive grande momento no Flamengo e se consolida como grande...

David Luiz vive grande momento no Flamengo e se consolida como grande líder do elenco

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em setembro, David Luiz completará um ano defendendo o Manto sagrado. Nesse sentindo, após início conturbado no clube, o zagueiro vive o melhor momento no Mais Querido nesta temporada. Dessa forma, o camisa 23 se consolidou como uma das peças fundamentais para o esquema defensivo de Dorival Júnior.

Além disso, o experiente zagueiro é figura importantíssima dentro do grupo do elenco Rubro-Negro. Sendo assim, o atleta afirma se mostrar acessível a todo o grupo, principalmente para os mais jovens, que ainda buscam sucesso na carreira. David Luiz é um grande nome no futebol brasileiro, o atleta já atuou na Europa e defendeu o Brasil em duas copas do mundo.

“Se não falarem bem de mim, dou uns cascudos neles. Desde que cheguei aqui, sempre mostrei e falei para eles que eu era muito acessível. Que eles poderiam chegar a mim e falar o que precisassem. Que não tinha essa barreira do tipo ‘não posso falar ou de onde ele veio’. Sei quanta gente me ajudou para eu chegar onde cheguei no futebol. E sei que a gente não chega em lugar nenhum sozinho. Tentei me colocar na posição deles e refletir da forma que eles refletem hoje. E tentar tirar ansiedade, medo ou receio de muitas coisas que acontecem numa idade mais jovem”, disse o zagueiro, de 35 anos, em entrevista ao “GE”.

 

Elenco

Por fim, David Luiz ainda aproveitou o espaço para falar de jogadores menos valorizados, pela torcida, do elenco. Dessa forma, o zagueiro declarou que o processo de conquista é coletivo e que vai além do que é observado dentro das quatro linhas.

“Quero dedicar esse discurso aos que às vezes não recebem o mérito que merecem. Às vezes o Vitinho, Matheus, o Matheus goleiro (Cunha), o Kauã, o Diego, que tem 37 anos… A dedicação que têm todos os dias. Estamos tendo a oportunidade de jogar cada semana com um time diferente e estamos correspondendo, mas também a essas pessoas que estão todos os dias nos ajudando. Têm as mesmas qualidades e mérito do que nós”, concluiu o atleta.

 


Fonte: Diário do Fla