Início Notícias Boa notícia! Flamengo tem ótimo retrospecto contra o Rogério Ceni

Boa notícia! Flamengo tem ótimo retrospecto contra o Rogério Ceni

Rogério Ceni ainda não venceu o Flamengo na carreira; veja retrospecto
Rogério Ceni em partida pelo São Paulo. Foto: Divulgação/São Paulo FC.

O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (24/08), às 21h30, no Morumbi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida marca também o encontro entre a equipe rubro-negra e o ex-treinador Rogério Ceni. Apesar de ser multicampeão pelo Mais Querido, o time carioca se apega a uma marca curiosa.

Isso porque, Rogério Ceni nunca venceu o Flamengo na carreira de técnico. E não só isso. Ao todo, o treinador encarou o Mais Querido em oito oportunidades e são oito vitórias rubro-negras, sendo quatro como treinador do São Paulo, três pelo Fortaleza e uma pelo Cruzeiro.

A primeira derrota foi em 2017, no primeiro ano de carreira do Ceni como treinador. O Flamengo, comandado por Zé Ricardo, venceu por 2 a 0, gols de Guerrero e Diego, que culminou na demissão do técnico. Em seguida, já pelo Fortaleza em 2019, vitória rubro-negra novamente por 2 a 0, com dois gols de Gabigol e o time treinado pelo interino Marcelo Fera.

Em 2019, na rápida passagem pelo Cruzeiro, Ceni enfrentou o Flamengo no Mineirão e perdeu por 2 a 1, gols de Gabigol e Arrascaeta. No mesmo ano, o treinador voltou ao Fortaleza e perdeu por 2 a 1 para o Mais Querido, um de Gabigol e outro de Reinier. Nas duas Jorge Jesus era o treinador rubro-negro.

Já em 2020, ainda pelo Fortaleza, o Flamengo de Domènec Torrent venceu por 2 a 1 no Maracanã, gols de Everton Ribeiro e Gabigol. Depois disso, Ceni comandou o Mais Querido, foi campeão Brasileiro, da Supercopa e Carioca, até voltar a enfrentar a equipe em 2021, pelo São Paulo.

Logo na primeira partida, 4 a 0 para o Flamengo de Renato Gaúcho, com dois gols de Michael, um de Bruno Henrique e outro de Gabigol. Já neste ano, o time rubro-negro comandado por Paulo Sousa venceu por 3 a 1, gols de Gabigol, Isla e Arrascaeta. No segundo turno do Brasileirão, já com Dorival, o time “reserva” venceu por 2 a 0, gols de Lázaro e Gabigol.

Fonte: Diário do Fla