Início Notícias Árbitro escalado para Fluminense x Corinthians teve polêmica com o Flamengo e...

Árbitro escalado para Fluminense x Corinthians teve polêmica com o Flamengo e torcida ‘explode’: “Piada"


Wagner Reway foi afastado depois do jogo entre o rubro-negro e o Athletico-PR, que contou com polêmica no VAR

O Fluminense voltou a vencer depois de um curto momento ruim. O resultado positivo veio com a goleada de 5 a 2 sobre o Coritiba, no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, no último sábado (20). De volta aos eixos, a equipe comandada por Fernando Diniz se prepara para mais uma decisão da Copa do Brasil: agora, os cariocas irão enfrentar o Corinthians, na semifinal da competição.

Nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras disputará o confronto válido pelo jogo de ida. No outro lado da chave estão outros dois rivais: Flamengo e São Paulo. Para a partida no Rio de Janeiro, houve uma escalação polêmica para a arbitragem, isso porque a CBF colocou Wagner Reway, que havia sido afastado por conta de erros com o VAR, para apitar Fluminense x Corinthians.

No empate entre Flamengo e Athletico-PR, Reway foi o árbitro de vídeo e teve decisões polêmicas. Ele deixou de recomendar a revisão de pelo menos quatro lances que, posteriormente, foram entendidos como erros: um chute de Gabigol em Fernandinho, que antes havia acertado uma cotovelada em Filipe Luís, além de uma dividia de Arrascaeta por trás em Khelven e um possível pênalti de Fernandinho em Léo Pereira.

Reway, passou por uma “reciclagem” durante seu afastamento depois das polêmicas. Ele esteve no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA) durante uma semana e então já foi escalado para atuar na Série B. Além disso, também foi responsável por operar o VAR, “motivo” de ter sido afastado, durante o clássico entre Santos e São Paulo, no último domingo (21), pela Série A.





Fonte: Bolavip