Início Notícias "Em nenhum momento premeditei entrar lá para zombar deles"; Flamenguista agredido desabafa...

"Em nenhum momento premeditei entrar lá para zombar deles"; Flamenguista agredido desabafa sobre ocorrido em jogo com Palmeiras

Torcedor que estava no setor destinado à torcida organizada, teve sua camisa do Flamengo rasgada e foi agredido

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 1, e um episódio fora dos gramados chamou atenção após o término do jogo. Um vídeo de um torcedor flamenguista sendo agredido e retirado da arquibancada onde estava acompanhando a partida na torcida do Palmeiras repercutia na internet. Matheus Menezes teve a camisa do Mengão rasgada. 

Em entrevista para o GloboEsporte, o torcedor explicou o motivo de estar assistindo o jogo na torcida organizada do Palmeiras e deu detalhes das agressões: “Entrei por engano na torcida do Palmeiras juntamente com meu irmão e um amigo. Foi minha primeira vez em um estádio, na verdade decidimos ir ao estádio na noite anterior, já que estava em São Paulo na casa do meu irmão. Em nenhum momento premeditei entrar lá para zombar deles, querer dar uma de engraçadinho ou coisa assim. Não sabíamos que o ingresso nos levaria para a torcida organizada. Era tudo novo para mim.” 



E completou: “Estávamos de moletom preto. Eles já começaram a enquadrar a gente, sem deixar a gente se explicar. Eu só queria sair dali quando vi aquela confusão. Fiquei com medo de morrer, mas graças a Deus estamos bem. Deus nos livrou. Só queríamos assistir ao jogo sem confusão com ninguém.” 

Marcello Zambrana/AGIF/ Palmeiras e Flamengo em campo pelo Brasileirão.
Marcello Zambrana/AGIF/ Palmeiras e Flamengo em campo pelo Brasileirão.

 

Matheus Menezes ainda explicou que estava com uma camisa do Flamengo por baixo do moletom, e que quando começou a ser agredido, quem conseguiu tirar ele de lá foi o seu irmão: “Era uma camisa cor cinza bem escuro com sigla CRF, não estava nada à mostra. Meu irmão conseguiu me arrastar de lá e fomos direto para casa. Só queríamos sair de lá com vida.”



Por meio de uma nota oficial, o Palmeiras se manifestou sobre o caso, segue um trecho: “O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem.” Segundo o Globo Esporte, os agressores foram identificados pela Polícia Civil.

 

Fonte: Bolavip