Início Notícias "Um dos maiores vencimentos do futebol…"; Chineses acabam com 'lenga-lenga' e definem...

"Um dos maiores vencimentos do futebol…"; Chineses acabam com 'lenga-lenga' e definem futuro de Oscar

Meia de 30 anos esteve acertado com o Flamengo, porém seu clube atual, o Shanghai Port, alterou seus planos drasticamente

Após semanas em negociação com o Flamengo e até sendo flagrado com a camisa do clube rubro-negro, Oscar viu seu futuro ser definido nesta segunda-feira (22). Os colegas Raísa Simplício e Thiago Fernandes, do portal GOAL, apuraram que os chineses do Shanghai Port, clube que detém os direitos econômicos do meia, vetaram emprestar o atleta de 30 anos, até para equipes da Europa. 

Oscar foi autorizado a ficar até o fim do ano no Brasil para acompanhar o nascimento do filho, mas deve mesmo retornar ao futebol somente em janeiro, e pelo próprio Shanghai. Seu contrato no Oriente vai até dezembro de 2024 e o clube chinês prefere bancar o seu salário sem atuar que liberá-lo para jogar em outra equipe antes disso. 

Foto: Pedro Martins/AGIF – Oscar viu frustrados seus planos de defender o Flamengo por seu atual clube

Até o início de 2023, o meia fará trabalhos físicos individuais com um preparador particular para manter o condicionamento. Vale reforçar que Oscar recebe cerca de R$ 10 milhões por mês no atual contrato, um dos maiores vencimentos do futebol mundial.

Para se ter uma ideia, entre os jogadores mais bem pagos, somente oito deles possuem um salário maior que Oscar, segundo o jornal espanhol Marca. Na lista, estão Kylian Mbappé, Neymar e Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, além de Erling Haaland e Kevin de Bruyne, do Manchester City.

Fonte: Bolavip