Início Notícias ‘Se havia um jogo para poupar era o contra o São Paulo’,...

‘Se havia um jogo para poupar era o contra o São Paulo’, afirma André Rizek

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo entrou em campo com o time alternativo para enfrentar o Palmeiras, pelo Brasileiro, neste último final de semana. Nesse sentindo, após empatar no Allianz Parque, o Rubro-Negro terminou a rodada nove pontos atrás do líder alviverde. Dessa forma, o apresentador André Rizek comentou a decisão de Dorival Júnior na escalação da equipe.

 

“Estamos aqui especulando sobre um trabalho irretocável do Dorival no Flamengo. Contudo, na minha opinião, se havia um jogo que daria para ‘tirar o pé’, é o jogo da ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Isso porque, o Rubro-Negro teria chances de se recuperar em uma segunda partida. Domingo, eu vi a última grande chance do Flamengo em conquistar o Brasileiro. Além disso, acredito que seja mais fácil hoje, ganhar do São Paulo com um time alternativo, do que do Palmeiras”, disse o apresentador do programa “Seleção Sportv”.

 

Por outro lado, o narrador Luís Roberto, descordou da opinião do companheiro de programa. Desse modo, declarou que em jogo de mata-mata não se deve se poupar de qualquer força do elenco, tendo em vista que estes confrontos são eliminatórios.

“Em jogo de mata-mata, o treinador precisa usar o que tem de melhor no elenco. Não pode dar a menor margem para o adversário. É um jogo, que pode  mudar a qualquer momento. O São Paulo na última quinta-feira, abriu 2 a 0 contra o América-MG, depois teve um jogar expulso e por pouco não é eliminado. Então, não pode existir margens nesse tipo de confronto”, disse o narrador.

Por fim, o Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Posteriormente, as equipes decidem a vaga no dia 14 de setembro, no Maracanã.


Fonte: Diário do Fla