Início Notícias Renato Maurício Prado comenta situação do Fla no Brasileiro: ‘Quem perdeu este...

Renato Maurício Prado comenta situação do Fla no Brasileiro: ‘Quem perdeu este título foi a diretoria’

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Mesmo precisando da vitória no confronto direto contra o Palmeiras deste último domingo, Dorival Júnior seguiu a linha de raciocínio e manteve o time “alternativo” para enfrentar o adversário no Brasileiro. Em uma grande partida, o Flamengo saiu na frente mas amargou um empate por 1 a 1, no Allianz Parque.

 

Desse modo, o comentarista Renato Maurício Prado destaca que o Rubro-Nego não “perdeu o campeonato” nesta partida. Ou seja, não foi o fato de Dorival Júnior optar por manter os “reservas” no clássico que fez o Mengão estar a nove pontos atrás do líder, faltando 15 rodadas pro fim do torneio.

“Tolice cobrar de Dorival Junior a provável perda do Campeonato Brasileiro, porque ele não escalou os titulares contra o Palmeiras. O técnico fez bem em começar o jogo com o “Menguinho” e a prova maior disso foi a ótima atuação dos reservas rubro-negros, no primeiro tempo, quando venceram os titulares, descansados, de Abel Ferreira”, publicou o comentarista.

 

Sendo assim, Renato destaca que o verdadeiro motivo do Flamengo não estar mais próximo do Palmeiras na tabela foi o desastroso início de campeonato. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu mais pontos do que somou sob o comando de Paulo Sousa.

“O Brasileiro não foi perdido nesse duelo, por Dorival, mas, bem antes, pelo catastrófico Paulo Sousa, que desperdiçou 18 pontos em 10 rodadas. A conta, portanto, deve ser dirigida ao péssimo trabalho do português e, principalmente, àqueles que o mantiveram, depois de perder o tetracampeonato estadual mais fácil da história rubro-negra. Rodolfo Landim e Marcos Braz são os verdadeiros culpados”, concluiu.


Fonte: Diário do Fla