Início Notícias Palmeiras critica agressão, mas condena atitude de torcedor do Flamengo

Palmeiras critica agressão, mas condena atitude de torcedor do Flamengo

Flamenguista estava no meio da torcida organizada do Palmeiras no duelo entre as duas equipes

Na tarde de ontem (21), o Palmeiras enfrentou o Flamengo, no Allianz Parque, e empatou em 1 a 1, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo era decisivo, já que era o confronto do líder Palmeiras contra o vice-líder Flamengo.

Além de ser um jogo importantíssimo para a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo são os grandes protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos. Com isso, surgiu uma rivalidade recente que dura até hoje, com diversas provocações.

No jogo de ontem, um episódio de agressão envolvendo os torcedores, ganhou destaque. Um torcedor do Flamengo foi descoberto no meio da Mancha Verde, maior torcida organizada do Palmeiras. O torcedor foi agredido e teve a sua camiseta do Flamengo rasgada. Ele estava com a camisa do Rubro-Negro por baixo de uma camiseta preta.

O vídeo da agressão circulou nas redes sociais. Veja abaixo:

Na tarde de hoje (22), o Palmeiras emitiu uma nota repudiando as agressões, mas também condenou a atitude do torcedor do Flamengo. O Verdão avaliou como uma atitude temerária com a intenção de causar tumulto.

Veja na íntegra a nota oficial do Palmeiras:

O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem.

Além de a conduta ser inadequada e gerar riscos em qualquer partida, deve-se ressaltar que, como é de conhecimento público, havia um setor específico destinado à torcida visitante.

Prezando pelo bem-estar dos presentes nos jogos no Allianz Parque, o Palmeiras reprimiu imediatamente a conduta dos envolvidos, colaborou com os órgãos de segurança pública, que já realizaram a identificação de todos, e está tomando as medidas punitivas pertinentes.

A Polícia Civil de São Paulo identificou dois torcedores do Palmeiras que participaram das agressões. Os dois palmeirenses devem ser intimados nesta semana.

Torcedor do Flamengo agredido diz que estava ali por engano

Em entrevista ao “ge”, o torcedor flamenguista que foi agredido, Matheus Menezes, de 25 anos, disse que entrou no setor palmeirense por engano.

“Entrei por engano na torcida do Palmeiras juntamente com meu irmão e um amigo. Foi minha primeira vez em um estádio, na verdade decidimos ir ao estádio na noite anterior, já que estava em São Paulo na casa do meu irmão. Em nenhum momento premeditei entrar lá para zombar deles, querer dar uma de engraçadinho ou coisa assim. Não sabíamos que o ingresso nos levaria para a torcida organizada. Era tudo novo pra mim”, afirmou o flamenguista, que disse que era a sua primeira vez no estádio.