Início Notícias ‘Foi uma herança que o Dorival herdou do Paulo Sousa’, diz Sormani...

‘Foi uma herança que o Dorival herdou do Paulo Sousa’, diz Sormani sobre distância do Palmeiras

'Foi uma herança que o Dorival herdou do Paulo Sousa', diz Sormani sobre distância do Palmeiras
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1 no último domingo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a distância entre as equipes se manteve em nvoe pontos, o que ajudou a equipe paulista. Durante o programa ‘ESPN F90’, o comentarista Fábio Sormani defendeu Dorival pela escalação e ressaltou que a grande diferença de pontos se dá pelo mau início de competição do Fla com Paulo Sousa.

”O Dorival acho que fez correto. Não dá para ficar se desgastando em três frentes. Embora você tenha dois times, é muito cruel os três campeonatos. E o Campeonato Brasileiro não dependia só do Flamengo e continua sem depender só dele. São nove pontos. Essa foi uma herança que o Dorival herdou do Paulo Sousa. A distância, inclusive, era maior ainda. Dorival ainda conseguiu diminuir um pouco. É muito ponto. O que depende do Flamengo é a Libertadores e Copa do Brasil. Ia se desgastar num jogo desse e ainda torcer para o Palmeiras tropeçar. Então, para que desgastar os jogadores nessa partida? Nenhum motivo. Quem tudo quer, nada tem. As copas estão mais alcançáveis para o Flamengo. Eu faria exatamente o que o Dorival fez. Só achei que ele demorou para colocar os titulares em campo”, opinou Sormani.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Mengão tem pela frente o Botafogo no estádio Nilton Santos. Já o Palmeiras, encara o Fluminense no Maracanã. Antes disso, o Rubro Negro tem compromisso nesta quarta-feira, quando visita o São Paulo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.


Fonte: Diário do Fla