Início Notícias Flamengo tem interessado na construção do estádio do clube; empresa quer naming...

Flamengo tem interessado na construção do estádio do clube; empresa quer naming rights

Clube pode ter ajuda de empresa para a construção de sua nova arena; projeto deve sair do papel

Patrocinador do Flamengo, o banco BRB tem interesse em financiar a compra do terreno para que o clube construa seu novo estádio. A ideia também seria financiar a obra da construção para o clube em troca dos naming rights do local. A informação foi dada pelo próprio presidente do BRBR, Paulo Henrique Costa, em entrevista ao Canal Paparazo Rubro-Negro. Segundo ele, é do interesse do BRB ser parceiro do Flamengo na construção da nova arena. Segundo ele, o primeiro passo é buscar um parceiro para a obra.

“O primeiro movimento é a busca de um sócio porque ele precifica a nossa parceria, compre parcela das ações e isso gerará o resultado que o Flamengo precisa para financiar a compra (do terreno) e a construção do estádio”, garantiu o presidente do banco, que é o atual patrocinador do Flamengo.

“Além disso, o BRB como sócio quer estar junto no naming rights e vai continuar na parceria dando resultado para o Flamengo.”

O BTG Pactual foi contratado para comandar uma operação que atua na procura por um parceiro para a construção do estádio do Flamengo.

“Contratamos um assessor financeiro que é BTG, que conduz a operação”, disse Paulo Henrique Costa, que seguiu. “E estamos no momento em que a gente busca acessar os investidores para ver quem vem com a gente.”

Flamengo quer estádio próprio

A construção do estádio próprio é uma bandeira da gestão Rodolfo Landim no Flamengo. Ele tem tomado frente sobre o assunto e tem se reunido com o poder público municipal, estadual e até mesmo federal em busca de autorização e de um projeto para a obra. A ideia é ter uma arena em uma área central do Rio de Janeiro, porém, há uma dificuldade por conta dos terrenos, já que nem todos eles poderiam ser cedidos pelo município. Os planos neste momento seguem em período de conversas, mas tem tudo para sair do papel.

Flamengo tem interessado na construção do estádio do clube; empresa quer naming rights – Torcedores – Notícias Esportivas.

Fonte: Torcedores