Início Notícias Flamengo sai na frente mas sofre empate contra o Palmeiras no Allianz...

Flamengo sai na frente mas sofre empate contra o Palmeiras no Allianz Parque

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na briga pelo título do Brasileiro, na tarde deste domingo, o Flamengo empatou por 1 a 1, com o Palmeiras, no Allianz Parque. O Mais Querido chegou a sair na frente do placar em São Paulo, com gol de Vitor Hugo, porém sofreu o empate no segundo tempo. Como resultado, a distância entre as equipes permaneceu em nove pontos na tabela de classificação.

 

O jogo 

O Palmeiras iniciou a partida se impondo dentro do Allianz Parque. Contudo, aos poucos o Flamengo foi entrando no jogo e dominando aos poucos as ações em campo. Não atoa, o Mais Querido saiu na frente no placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Após grande jogada individual na lateral esquerda, Ayrton Lucas acertou belo cruzamento para Vitor Hugo marcar de cabeça.

 

Atrás do placar, a equipe paulista saiu mais para a partida e conseguiu encurralar o Flamengo. Dessa forma, nos minutos após o gol Rubro-Negro, o Mais Querido enfrentava dificuldades para manter a posse de bola e criava mais chances com esporádicos contra-ataques. O cenário se persistiu até o fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo seguiu apresentando dificuldades para agredir o adversário. Desse modo, o Palmeiras ensaio o empate aos Raphael Veiga marcou de maneira irregular, aos 15 minutos. Contudo, cinco minutos depois o camisa 23 do alviverde acertou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual no Allianz.

 

Com o empate, Dorival Júnior colocou o esquadrão em campo: Everton Ribeiro, Arturo Vidal, Pedro, Arrascaeta e Gabigol. Com as alterações, o Mais Querido conseguiu equilibrar mais as ações dentro de campo. Todavia, o Mais Querido não conseguiu marcar novamente e amargou o empate no Allianz Parque.


Fonte: Diário do Fla