Início Notícias Dorival explica motivo raro para escalar time B do Flamengo contra o...

Dorival explica motivo raro para escalar time B do Flamengo contra o Palmeiras

Com empate, Rubro-Negro foi ultrapassado pelo Fluminense e segue a nove pontos de diferença para o líder

O técnico Dorival Jr surpreendeu com a escalação da partida contra o Palmeiras, que terminou empatado em 1×1. Em jogo tratado como “final”, o treinador optou por mandar a campo o time B e iniciar o jogo com os principais atletas no banco de reservas.

A escolha feita por Dorival Jr dividiu a torcida do Flamengo. O treinador, porém, justificou a opção com um fato raro: o time realizar dois jogos seguidos em campo sintético. O técnico relembrou sua passagem no Athletico para se explicar.

“As pessoas não têm ideia do que é jogar na Arena da Baixada, em um campo sintético, e também aqui na Arena do Palmeiras. Fatalmente, amanhã teremos os jogadores totalmente desgastados em relação a isso. Só para ilustrar: quando trabalhamos no Athletico, não podíamos fazer dois trabalhos seguidos na Arena, pois os jogadores não suportavam esse tipo de trabalho em dois momentos e em mais uma partida”, disse Dorival.

“A nossa preocupação era essa: jogadores que não estão acostumados com dois campo muito parecidos. Não sabíamos qual seria a reação na segunda-feira para estarmos em campo na quarta. A maior precaução foi nesse sentido”, afirmou.

Além disso, Dorival Jr concluiu a justificativa elogiando o time mandado a campo. O treinador afirmou ter total confiança na equipe B do Flamengo, que vinha tendo bons resultados no Brasileirão.

“A segunda: eu confio no time que coloquei em campo. Tanto é que não sofremos no primeiro tempo em nenhum momento. Tenho certeza que foi um jogo equilibrado, as duas equipes poderiam ter vencido, buscamos o resultado a todo momento, como o Palmeiras. Foi um bom jogo, de equilíbrio, mostrando que são equipes parelhas dentro de suas características – completou o treinador do Flamengo”, finalizou.

Dorival explica motivo raro para escalar time B do Flamengo contra o Palmeiras – Torcedores – Notícias Esportivas.

Fonte: Torcedores