Início Notícias Ramon é cotado em clube da Europa e torcida do Fla fica...

Ramon é cotado em clube da Europa e torcida do Fla fica surpresa com provável destino: "Queria a volta dele…"

Jogador surgiu como uma promessa do Flamengo e conquistou rapidamente a Nação Rubro-Negra

As categorias de base do Flamengo se destacam a cada nova geração no futebol brasileiro. O mesmo lugar onde formou Zico, Leandro e Júnior na década de 1970, apresentou ao mundo recentemente Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. O trabalho de formação de jovens atletas continua a todo vapor na Gávea, enchendo o cofre do Rubro-Negro e dando mais poder de compra ao Clube. Depois de inúmeras transferências, a equipe treinada por Dorival Júnior pode negociar mais um atleta.

Na nova fase do Flamengo, a venda de atletas para o futebol estrangeiro se tornou um procedimento importante na estruturação do Clube. Ao negociar promessas da Gávea com os maiores centros do esporte, o Rubro-Negro viabilizou investimentos como a contratação de Arrascaeta e Gabigol, por exemplo. Apenas após 2019, ano de glória para o torcedor, as transferências de Lincoln, Reinier, Yuri César e Vinícius Souza renderam mais de 170 milhões de reais para o Mengão.

 



Após estes jogadores deixarem o Clube, chegou o momento da geração seguinte ser negociada. O zagueiro Natan e o lateral-esquerdo Ramon se destacaram na campanha do título brasileiro de 2020, principalmente após os titulares ficarem impossibilitados de jogar contra o Palmeiras. Ambos foram emprestados inicialmente para o Red Bull Bragantino e depois chamaram a atenção de clubes europeus. Primeiro foi a Roma que quis Natan, agora o Braga de Portugal quer Ramon.

Agif/Diogo Reis – Ramon chamou a atenção do Braga de Portugal

Enquanto o zagueiro foi comprado pelo Bragantino posteriormente, o lateral ainda pertence ao Flamengo. O formato da negociação envolvendo Ramon e o time português é parecido com o que o Rubro-Negro fez com Natan: empréstimo com opção de compra. A negociação foi exposta de maneira exclusiva pelo jornalista Pedro Sepúlveda, que ainda revela o interesse do jogador em ir jogar na Europa.



Fonte: Bolavip