Início Notícias Flamengo não fará mais jogos em casa em agosto

Flamengo não fará mais jogos em casa em agosto

Até lá, serão quatro partidas jogando no domínio adversário, contra Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Vélez, respectivamente.

Gabigol em Flamengo x Palmeiras – Foto: Marcelo Cortes

O calendário das competições da atual temporada está especialmente difícil para o Flamengo. O Mais Querido enfrentou o Athletico-PR na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, e terá a segunda ‘decisão’ no domingo (21), pelo Brasileirão, contra o Palmeiras. Além de ter datas apertadas entre os jogos, os dias escolhidos para as partidas também têm mais uma desvantagem para o Fla: não atuar em casa, como irá acontecer até o próximo mês.

O Flamengo não terá mais confrontos como mandante até o final de agosto. Até lá, serão quatro partidas jogando no domínio adversário, contra Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Vélez, respectivamente. O Rubro-Negro só voltará a atuar em casa no dia 4 de setembro, no duelo com o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão. O campeonato, inclusive, é o palco de duas das quatro ocasiões em que o Fla irá disputar no território do oponente.

CONFIRA A SEQUÊNCIA QUE O FLA TEM PELA FRENTE:
21/08 – Palmeiras x Flamengo – Brasileirão
24/08 – São Paulo x Flamengo – Copa do Brasil
28/08 – Botafogo x Flamengo – Brasileirão
31/08 – Vélez x Flamengo – Libertadores
04/09 – Flamengo x Ceará – Brasileirão
07/09 – Flamengo x Vélez – Libertadores
11/09 – Goiás x Flamengo – Brasileirão
14/09 – Flamengo x São Paulo – Copa do Brasil

As quatro partidas de agosto, com o Fla fora de casa, não envolvem somente o Brasileirão. No dia 24, pela Copa do Brasil, o confronto será com o São Paulo, no jogo de ida das semifinais. Já no dia 31, o embate será com o Vélez (ARG), no primeiro duelo em busca da vaga na final da Libertadores. No próximo mês, setembro, o panorama muda, e o Flamengo terá três de quatro jogos em casa.

O primeiro jogo da sequência fora de casa do Flamengo será no próximo domingo (21). O embate com o Palmeiras tem um peso especial, por definir os rumos da tabela do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time paulista é o primeiro colocado, com 48 pontos, enquanto o Fla está logo atrás, na vice-liderança, com 39. A disputa será realizada no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: Coluna do Fla